Com vasta experiência em diversas vertentes da advocacia criminal, Maíra Fernandes e sua equipe colocam à disposição do cliente um atendimento personalizado e focado nas necessidades específicas de cada caso.
O objetivo é a prática de uma advocacia artesanal, em que são priorizados o contato direto com o cliente e o acompanhamento do caso em todas as fases processuais, do inquérito aos Tribunais Superiores, em Brasília.
Por 16 anos, Maíra Fernandes integrou a banca de um dos mais prestigiados escritórios brasileiros de advocacia criminal e já atuou em áreas como direito penal econômico, compliance, crimes contra o sistema tributário, crimes contra a ordem tributária e o sistema financeiro, crimes de lavagem de dinheiro, crimes de trânsito, crimes sexuais, violência doméstica ou familiar, crimes relacionados a direito médico, entre outros.
Merece menção a significativa participação em congressos, livros e entrevistas à imprensa sobre temas relacionados ao direito penal e processual penal, à advocacia, a grandes operações como a Operação Lava Jato, à Lei de Proteção de Dados e, especialmente, sobre crimes sexuais e crimes de violência doméstica e familiar.
Possui, ainda, experiência em crimes contra a administração pública, atuando em parceria com administrativistas, para consultoria em ações por improbidade administrativa, e com eleitoralistas, em ações por crimes eleitorais.
Maíra Fernandes presidiu o Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, foi coordenadora-geral do Fórum Nacional de Conselhos Penitenciários e integrante da Coordenação Nacional de Acompanhamento do Sistema Penitenciário.